Por que usar revestimento técnico nas indústrias

15 de janeiro de 2020 • Por: Portceramic Brasil

Afinal, por que usar um revestimento técnico?

As indústrias possuem uma pesada rotina de produção, por isso demandam uma série de medidas rigorosas, visando a eficiência e, principalmente, a segurança. Neste importante checklist, até mesmo o piso deve ser escolhido com cautela.

A Portceramic trouxe para o mercado brasileiro um produto pioneiro na atualidade: o porcelanato técnico extrudado. O Keratec, como é chamado, é reconhecido globalmente como revestimento técnico de alta performance pelas normas ISO 9001 e 14001. Entre laudos e ensaios, possui um total de vinte documentos técnicos, além de oito ensaios sobre sustentabilidade.

Saiba como o revestimento técnico pode beneficiar alguns dos principais segmentos da indústria brasileira:

Indústrias de laticínios

O porcelanato extrudado passou por diversos testes, provando-se resistente a ataques de ácidos e álcalis de baixa à alta concentração. Isso significa que este revestimento técnico não sofre com a ação de produtos abrasivos, evitando manchas e conservando uma aparência agradável.

Revestimento técnico Keratec na empresa Laticínios Lactogal

Revestimento técnico Keratec na empresa Laticínios Lactogal, em Portugal.

Indústrias alimentícias

O porcelanato técnico extrudado passa por um método produtivo diferente dos pisos comuns do mercado, envolvendo processos de reduzida granulometria e extrusão, gerando uma massa homogênea com baixa porosidade e, por consequência, altamente resistente. No dia a dia das indústrias onde transitam muitas pessoas e equipamentos pesados, este revestimento técnico suporta tudo isso sem que haja rupturas ou quebras.

Revestimento técnico Keratec na Garoto (Nestlé) em Vitória.

Revestimento técnico Keratec na Garoto (Nestlé) em Vitória, Espírito Santo.

Indústrias de bebidas

Onde há produção de bebidas, como as cervejarias, costuma estar sempre com o piso úmido ou molhado. Por essa razão, contar com um revestimento antiderrapante, como é popularmente chamado, é essencial.
O porcelanato técnico extrudado se destaca por atender com altos índices os locais que demandam resistência ao escorregamento, conforme é recomendado por ISOs, laudos e ensaios no Brasil e no exterior.

Revestimento técnico Keratec na fábrica Cerveja Maldita em Aveiro, Portugal.

Revestimento técnico Keratec na fábrica Cerveja Maldita em Aveiro, Portugal.

Cozinhas industriais

Outro benefício dessa massa de baixa porosidade que é obtida na produção do porcelanato técnico extrudado é a impermeabilidade.
Ao impossibilitar o acúmulo de água sobre o piso, não há ambiente propício para germes e bactérias. Além disso, por não absorver substâncias, este revestimento técnico torna-se muito fácil de limpar.

Revestimento técnico Keratec na Klabin Celulose em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Revestimento técnico Keratec na Klabin Celulose em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Entendeu a importância de contar com um revestimento técnico?

E, já que é pra investir em um produto resistente e seguro, acerte de primeira optando pelo melhor custo-benefício, em vez do preço baixo.
Leia também: economia no orçamento final da obra.
Convidamos você a continuar essa conversa, conhecer nossos laudos e ensaios, e comprovar por que o porcelanato técnico extrudado supera os revestimentos convencionais do mercado. Entre em contato.