6 vantagens do revestimento Keratec para a área da saúde

17 de abril de 2019 • Por: Portceramic Brasil

Sabe o que os ambientes da área da saúde têm em comum? Todos necessitam de um revestimento resistente e higiênico para seus pisos e paredes — benefícios que somente o porcelanato técnico extrudado é capaz de entregar com altíssimo desempenho.

Ao escolher os materiais de acabamento, os laboratórios, hospitais e indústrias farmacêuticas devem atender as exigências da norma RDC 50, regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, especificadas de acordo com as necessidades de cada ambiente. Os ambientes em questão são divididos como áreas “críticas”, “semicríticas” e “não críticas”, considerando o grau de risco à contaminação.

Para atender a rigorosa regulamentação, o porcelanato técnico extrudado KERATEC, solução exclusiva da Portceramic, garante uma série de vantagens em relação às opções convencionais do mercado.

Confira as seis principais a seguir:

1. Face higiênica

O produto KERATEC possui uma superfície impermeável, evitando a formação e a proliferação de fungos e bactérias. Considerando se tratar de ambientes com constante manipulação de medicamentos, alta concentração de pessoas e/ou procedimentos em pacientes, as ações germicida e antibacteriana são fundamentais.

2. Superfície segura

Diferentemente dos pisos comuns, o sistema antiderrapante do KERATEC não se dá por aspereza. O porcelanato técnico extrudado tem um acabamento especial que impede os transeuntes de escorregar e se machucar.

3. Limpeza prática

O processo de extrusão do KERATEC permite a fabricação de peças com cantos abaulados, que impedem o acúmulo de sujeira. Como a face do produto não é áspera, torna-se muito mais prático limpar e conservar a aparência de novo.

4. Resistência mecânica

Com menor porosidade, resultado da reduzida granulometria e da posterior extrusão, o porcelanato técnico extrudado adquire uma capacidade muito maior de suportar grandes cargas, como equipamentos e macas, e também o alto fluxo de pessoas.

5. Resistência à abrasão

Além da resistência mecânica, o porcelanato técnico extrudado agrega outras propriedades técnicas que ampliam a sua vida útil, como a resistência à abrasão e a resistência a ácidos, preservando-se em casos de atrito, desgaste e contato com produtos químicos — situação recorrente principalmente nos laboratórios.

6. Rápida instalação

Também merece destaque a economia com material e mão de obra proporcionada por este produto. Produzido em peças simétricas, o revestimento KERATEC permite que elas sejam assentadas próximas umas às outras, consumindo pouco rejunte.

O assentamento fácil e ágil é outra característica importante, pois minimiza os impactos na rotina da equipe e no bem-estar de pessoas acamadas durante uma possível reforma.

Para complementar o assentamento, a Portceramic disponibiliza uma completa linha de agregados técnicos, com rejuntes e argamassas, chamada PortMassa. Conheça os benefícios!

Se você já está convencido(a) de que o porcelanato técnico extrudado KERATEC é a solução ideal para a sua construção ou reforma, entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.

Será um prazer te atender!