A importância da impermeabilidade contra contaminações

24 de julho de 2019 • Por: Portceramic Brasil

Dá para imaginar uma característica mais imprescindível para empresas da área de alimentação do que a higiene? 

Os locais que manipulam alimentos demandam uma série de medidas para combater a contaminação, inclusive revestir os ambientes com um revestimento altamente higiênico. Nesta questão, o fator decisivo é a impermeabilidade — diferencial que o porcelanato técnico extrudado da KERATEC garante a você!

Origem do diferencial

O KERATEC é o primeiro e único porcelanato técnico extrudado do mercado. Graças ao processo de reduzida granulometria, seguido do processo de extrusão, gera-se uma massa mais homogênea que a dos pisos comuns, conferindo porosidade mínima ao produto e, por consequência, a capacidade de ser impermeável.

Saiba mais sobre o processo produtivo do Keratec

Evita a formação de fungos e bactérias

O principal benefício de contar com um piso impermeável é impedir o acúmulo de umidade sobre o piso, bem como evitar a formação de germes, fungos e bactérias. Por essa razão, o porcelanato técnico extrudado é considerado um revestimento antibacteriano, assegurando o bem-estar das pessoas e a integridade dos alimentos manipulados no local.

Keratec no piso da fábrica da Garoto – Nestlé no Espírito Santo.

Não absorve produtos químicos

A impermeabilidade também confere ao porcelanato técnico extrudado alta resistência a produtos ácidos e químicos. Como as indústrias e comércios estão sujeitos a derramar líquidos corrosivos, é importante usar pisos que não absorvem ou mancham.

Atende as regulamentações vigentes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária elaborou um regulamento com uma série de diretrizes para os estabelecimentos produtores e industrializadores de alimentos, que diz: “nas áreas de manipulação de alimentos, os pisos devem ser de material resistente ao trânsito, impermeáveis, laváveis, e antiderrapantes; não possuir frestas e serem fáceis de desinfetar”. Além de prezar pela segurança de quem transita, a norma visa impedir a transmissão de contaminantes aos alimentos.

O piso de alta performance da KERATEC garante todos os requisitos, atendendo aos padrões nacionais e internacionais.

Conheça também as vantagens para a área da saúde

Conheça, surpreenda-se, comprove.

Nossos revestimentos cerâmicos passam por testes rigorosos para garantir o resultado desejado. Confira a impermeabilidade do KERATEC:

Extra: Promove economia no assentamento

Por ser impermeável, nosso porcelanato técnico extrudado confere outra vantagem à sua obra. Como não há absorção, o revestimento não “chupa” a água da argamassa para dentro dos poros, gastando menos produto para assentar do que os revestimentos nacionais. 

Se você está em busca de um piso resistente e impermeável para compôr um ambiente asseado como mandam as normas, entre em contato, será um prazer apresentar pessoalmente a nossa solução exclusiva KERATEC!