Piso para cozinha Industrial: Como escolher o ideal

8 de agosto de 2018 • Por: Portceramic Brasil

Quem já atua no segmento ou pretende empreender nele, certamente em algum momento vai descobrir que ao lidar com a produção de alimentos em larga escala, várias regras precisam ser seguidas. E embora possa passar despercebido em um primeiro momento, a escolha correta do piso para cozinha industrial pode ajudar e muito a cumprir boa parte dessas normas. Nós resolvemos explicar um pouco mais sobre como utilizar esse tipo de material no seu negócio e tirar vantagem disso.

 

Higiene é item essencial no piso para cozinha industrial

De início, quando se fala em alimentação a primeira preocupação deve ser com a higiene. Aliás, para se alcançar o sabor espetacular dos alimentos é preciso que eles sejam preparados sob rigorosos critérios de limpeza. E é justamente aí a primeira vantagem de investir em porcelanato técnico extrudado ou revestimento cerâmico extrudado para compor o piso para cozinha industrial que você precisa.

Esse tipo de produto possui características que asseguram a perfeita higiene. São fáceis de limpar e, em especial, possuem a particularidade de ser antibacteriano e germicida. Como isso é possível? Simples. A forma como esse tipo de piso para cozinha industrial é fabricado confere ao produto final a condição de ser impermeável – graças ao processo de extrusão que já explicamos neste outro texto e que torna a massa que compõe o piso muito mais homogênea.

A impermeabilidade impede que se crie umidade no piso e, consequentemente, não permite a proliferação de fungos, germes e, claro, bactérias.

 

Rodapés côncavos impedem acúmulo de sujeira

A facilidade da limpeza deste tipo de piso para cozinha industrial é reforçada ainda pelos rodapés côncavos e cantos internos ou externos que são obtidos a partir do processo de extrusão plana. A forma abaulada impede que a sujeira fique incrustada nos cantos. Mais que uma aparência atraente, essa forma facilita a limpeza e também ajuda a impedir que haja a contaminação do ambiente por agentes externos.

 

Antiderrapante para garantir a segurança

Mas além da higiene, o piso para cozinha industrial precisa oferecer segurança a quem transita pelo local, em especial aos funcionários que trabalham no dia a dia ali. Teríamos então um problema, já que dissemos anteriormente que o piso é de fácil limpeza e, normalmente, os pisos antiderrapantes não possuem essa característica. Os pisos comuns, de fato. Mas o porcelanato técnico extrudado ou revestimento cerâmico extrudado é diferente.

Esse tipo de piso industrial consegue aliar as duas condições – ser de fácil limpeza e antiderrapante – porque o que confere ao produto a característica de não se tornar escorregadio são os desenhos de sua superfície em formas côncavas (o que só se consegue neste tipo de produto) e não por aspereza. Assim, você continua com um piso para cozinha industrial seguro, prático para limpar e, ao mesmo tempo, com um design muito bonito.

 

Maior durabilidade do material

Uma comida saborosa, feita com higiene e em um ambiente limpo e seguro. Quer mais? Pois o piso para cozinha Industrial ideal tem mais a oferecer. Ao investir na reforma ou construção de seu empreendimento, você precisa contar com um material que seja durável, afinal de contas, o lucro faz parte do negócio e se investimentos tiverem que ser repetidos em curto espaço de tempo, esse saldo positivo diminui automaticamente.

Neste caso, a solução oferecida pelo porcelanato técnico extrudado ou revestimento cerâmico extrudado passa pela sua capacidade de impermeabilização. Como não penetram facilmente neste piso para cozinha industrial, os líquidos e demais produtos que venham a cair durante o processo de preparação dos alimentos não causarão manchas e, com isso, o chão manterá um aspecto de novo por muito mais tempo.

 

Assentamento facilitado e com menos rejunte

E como falamos em investimento e lucro, mais uma característica deste que pode ser apontado como piso para cozinha industrial ideal está na sua aplicação. O processo de extrusão produz peças com similaridade perfeita. Assim, na hora de assentar o porcelanato técnico extrudado ou revestimento cerâmico extrudado o serviço será facilitado.

Além disso, essa similaridade das peças também é importante em outro aspecto. Como são peças idênticas no tamanho e formato, podem ser assentadas muito mais próximas umas das outras do que os pisos comuns. Isso reduz significativamente a quantidade de rejunte a ser aplicado entre as peças. Menos rejunte, menor o custo final da obra e melhor a aparência do resultado final.

Vantagens não faltam

Viu quantas vantagens? Na hora de escolher o piso para cozinha industrial então é melhor levar em consideração os benefícios que o porcelanato técnico extrudado ou revestimento cerâmico extrudado pode oferecer.

 

Piso para cozinha Industrial