5 razões para a cervejaria usar porcelanato extrudado

21 de junho de 2019 • Por: Portceramic Brasil

No ambiente industrial, o rigor quanto à qualidade não pode se limitar apenas aos produtos fabricados, mas a todos os fatores que direta ou indiretamente impactam nas atividades das fábricas.

O revestimento que vai compor os espaços, por exemplo, é uma escolha que vai além da estética e do preço. Confira a seguir cinco ótimas razões para utilizar o porcelanato técnico extrudado da Portceramic.

1. Segurança para transitar

Quem convive com o ambiente de cervejarias sabe que o chão está sempre molhado e, para evitar acidentes, é essencial contar com um piso antiderrapante. O porcelanato técnico extrudado atende os índices de “resistência ao escorregamento” recomendados por ISOS, laudos e ensaios, marcando 0,7 em pista seca e 0,6 em pista molhada.

2. Resistência a cargas pesadas

As cervejarias estão entre os segmentos da indústria que mais possuem maquinários pesados, demandando a utilização dos chamados pisos técnicos com alta performance. O porcelanato extrudado se destaca pela alta resistência a cargas pesadas, capaz de suportar o desgaste mecânico causado pelos enormes tonéis de cerveja e equipamentos que transitam.

3. Proteção contra manchas

O porcelanato técnico extrudado oferece o benefício de ser à prova de agentes externos, como produtos ácidos e químicos. Além disso, o design especial do piso impede a sujeira de incrustar e facilita a limpeza — inclusive com ação antibacteriana e germicida.

4. Agilidade na instalação

No setor industrial, o tempo é extremamente valioso, por isso, qualquer reforma deve impactar o mínimo possível a sua produção. O porcelanato técnico extrudado oferece praticidade e rapidez na mão de obra, podendo ser aplicado por cima de outro piso.

5. Economia de material e orçamento

Este revestimento consome menos argamassa industrial, pois não “chupa” a água da argamassa para dentro dos poros. Além disso, consome menos rejunte técnico. Enquanto os concorrentes necessitam de 8 a 10 milímetros de berço para a junta, o porcelanato extrudado necessita de 4 milímetros de espaçamento no máximo.

Conheça também nossa linha Portmassa: argamassa e rejunte de qualidade.

Portceramic pelo mundo

 

– Instituto da Cerveja

O Instituto da Cerveja, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo, é a primeira instituição do Brasil com foco na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. O porcelanato técnico extrudado da Portceramic foi o revestimento escolhido para o espaço.

– Fábrica da Cerveja Maldita

O porcelanato técnico extrudado também faz sucesso no exterior. Um bom exemplo é a microcervejeira Faustino, produtora da cerveja artesanal Maldita, localizada em Aveiro, em Portugal. A premiada cerveja portuguesa prima pelo alto padrão de qualidade, que apenas o revestimento da Portceramic poderia atender com louvor.

Embora o revestimento tenha um preço um pouco mais elevado em relação às marcas nacionais, se colocar no papel os custos com materiais e mão de obra, assim como seus diferenciais, verá que o porcelanato técnico extrudado garante um melhor custo-benefício.

 

Quer conhecer melhor o porcelanato técnico extrudado da Portceramic? Então, entre em contato e vamos marcar uma reunião sem compromisso.